Dólar exerce forte pressão sobre o ouro
Visão Fundamentalista e técnica:
O metal amarelo vem sendo pressionado pela força do dólar, após uma alta fantástica que o levou às alturas no início da semana, chegando a ser negociado ao preço de U$ 1325.25.
Embora os recentes lançamentos de dados dos EUA ficarem abaixo do esperado, percebe-se que o dólar ainda é capaz de se fortalecer, mesmo diante de vários riscos geopolíticos tendo como epicentro o Acordo Brexit, que foi favorável ao metal precioso.
O ouro fechou o dia sendo negociado a US $ 1.309, atingido uma mínima no dia de US$ 1.306,79.
Os níveis de suporte a serem observados, no momento, encontram-se em U$ 1306,56, região esta que, caso rompida, poderá esticar essa corrida do dólar rumo a U$ 1280.
Já pelo lado positivo do commodity , a resistência em U$ 1326.26 se mostrou eficiente acionando os bulls, mas não é descartado uma nova subida do ouro, pois é notório a desaceleração na economia global, fato que vem preocupando aos investidores que podem enxergar no ouro uma oportunidade segura.
Nesta quinta-feira (28), teremos a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) nos EUA, é bom ficar atentos aos números, pois eles podem dizer muita coisa a curto prazo com relação ao XAU/USD.