Dólar ganha força com o aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro
Análises Técnicas e Fundamentalista.
O AUD / USD não conseguiu sustentar os ganhos desta semana (terça-feira), e caiu para o nível mais baixo em três semanas, a 0,6740 na quarta-feira. Com a ação de negociação sendo moderada nas últimas horas, o par entrou em fase de consolidação e foi negociado pela última vez em 0,6757, apagando 0,63% diariamente.
O forte desempenho do dólar parece ser a principal razão por trás da pressão de baixa em torno do par.
Na ausência de dados macroeconômicos significativos divulgados nos Estados Unidos (EUA), o forte aumento observado nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA proporcionou um impulso ao dólar.
Enquanto falava com repórteres em Nova York, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que havia uma boa chance de que eles façam um acordo comercial com a China para aliviar as preocupações com um prolongado conflito com a China.
O australiano está desafiando o suporte a 0,6740 enquanto está abaixo das principais SMAs. Uma quebra abaixo do suporte pode levar a uma queda para os níveis de preço 0,6720 e 0,6680.
Os indicadores técnicos, reforçam esse viés de baixa e amanhã, teremos a divulgação do Produto Interno Bruto nos EUA, o que pode dar um impulso adicional ao dólar.
De resto é acompanhar o desenvolvimento do par durante a sessão asiática.