Dólar pressiona o metal amarelo

Leia o artigo no site da FBS

XAU_USDDaily_23.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O ouro vem sendo negociado abaixo de U$1.280, região considerada chave de resistência no metal amarelo e de suas médias móveis simples (SMAs) de 50 e 100 períodos.

A moeda americana vem exercendo forte pressão sobre a commodity, que após encontrar uma forte barreira na região de U$1300,00 ultima máxima alcançada no último dia 14, literalmente despencou para U$ 1,1270, e é negociado no momento a U$ 1,1273.

Um novo aumento nas tensões entre EUA e China sustentou a demanda pelo metal precioso e manteve o apoio do movimento na região de U$ 1,2700.

Tecnicamente falando, o momento sugere uma baixa no curto prazo. Se os ursos conseguirem quebrar o apoio de U$ 1.270, o mercado pode continuar a cair, buscando a região de U$ 1.260,00 e, potencialmente, para U$ 1.250, isso se os vendedores acumularem força suficiente.

Já pelo lado positivo, temos a região chave citada no início do artigo como uma barreira a ser vencida pelos touros que, de olho nos dados econômicos, principalmente vindos da américa do Norte, teriam como alvo primário a região de U$ 1,1290.

Logo mais teremos a publicação de dados de enorme importância na Alemanha, que influenciam diretamente na moeda comum (euro) e um resultado muito além do esperado, principalmente na Produção Industrial alemã, pode trazer um momento de fraqueza ao dólar, onde os touros aproveitariam para impulsionar o metal amarelo, não esquecendo que o momento atual sugere uma baixa no curto prazo.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.