Eleições Americanas
O EUR / USD está sendo negociado em torno de 1,1410 na sessão europeia. Os americanos vão às urnas hoje para votar em uma nova Câmara dos Representantes e eleger 36 dos 100 membros do Senado.
Pesquisas e opinião recentes continuam mostrando os democratas como favoritos para conquistar a Câmara e os republicanos para manter o Senado. Há um aumento marginal nas chances dos democratas.
Além de uma possível vitória dos democratas na Câmara que poderia pesar sobre o dólar, o EUR / USD tem motivos para subir do lado europeu.
A Itália e a Comissão Européia estão negociando o orçamento da Itália para 2019 depois que a CE a rejeitou. O ministro da Economia da Itália, Giovanni Tria, saiu das reuniões do Eurogrupo com algum otimismo. A terceira maior economia da zona do euro apresentará sua resposta até 13 de novembro. O otimismo é positivo em USD.
No Reino Unido, a primeira-ministra Theresa May convocará seu gabinete, já que as negociações do Brexit parecem chegar a um momento decisivo.
As manchetes positivas do Brexit podem empurrar o euro para cima, como vimos no passado recente.
O PMI de serviços da Eurozona surpreendeu positivamente com uma leitura de 53.7 após a surpreendente recuperação nos serviços alemães PMI que subiu para 54.7, um 1.1 acima das expectativas do mercado e empurrou o composto PMI para a Alemanha para 53.4 em outubro.
Observando a região de 1.1355 foi um ponto baixo na segunda-feira. Mais abaixo, 1.1330 foi um ponto baixo no final de outubro. 1.1300 é uma linha de suporte forte: um fundo duplo que evitou novas quedas na semana passada.