Estabilidade mesmo frente às incertezas do Brexit
Visão Fundamentalista e técnica:
A libra britânica recuperou o terreno perdido na segunda-feira (26) e fechou o dia em cerca de 1,3210, praticamente inalterado, pelo quarto dia consecutivo, nesta região de preço.
O par continua dançando ao ritmo das manchetes envolvendo o acordo do Brexit, que a cada dia fica mais confuso, rodeado de rumores e possibilidades que não se encaixam na realidade.
O Parlamento do Reino Unido concordou com algumas votações que ocorrerão nesta quarta-feira (27) e, na prática, concederá o controle ao Parlamento. Tal fato, certamente não resolverá a questão, já que a União Europeia se recusa a renegociar o acordo de retirada.
Enquanto isso, a imagem da Primeira-Ministra continuava se deteriorando, com rumores de que ela poderá renunciar.
O GBP / USD avançou para uma nova alta semanal de 1.3263, antes de recuar para a região de preço atual. No curto prazo, mostra-se um potencial de desvantagem da libra limitado, pois a média de 50 períodos no gráfico de 1 horas continua fornecendo um suporte dinâmico em torno de 1,2199.
Os indicadores técnicos no gráfico mencionado se mantêm dentro de níveis positivos, onde o MACD se encontra em terreno positivo e o RSI quase sem direção, mas ainda em posição otimista.
A falta de direção no par, provavelmente, persistirá ao lado da incerteza do Brexit. Os níveis a serem observados, pelo lado positivo, é a região de 1.3217, já no lado negativo é 1.3200.