EUR/GBP: fortes dados de PMI de manufatura animam os touros do par

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O euro subiu hoje, sendo negociado em leve alta, após os impressionantes dados de manufatura da Europa. De acordo com a Markit, o PMI de manufatura da zona do euro subiu para 54,4 em outubro, com o aumento da demanda por produtos manufaturados.

Mesmo com esses dados surpreendentes, a maior preocupação é o número crescente de casos de Covid-19 na Europa. Hoje a Alemanha registrou mais de 11 mil novos casos.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

A “cruz europeia”, chegou a fazer uma alta intradiária visitando a região de 0,9072, porém no momento da escrita o par vem recuando dos topos diários e já é negociado 0,9054, bem próximo das mínimas mensais em 0,9012

No gráfico horário, o preço está abaixo da importante média de 200 períodos, que lhe fornece resistência imediata. O indicador técnico RSI, afasta-se da região de sobrecompra, parecendo querer pegar tração e fazer novos avanços. Portanto, é provável que o par continue subindo, já que os touros buscam o próximo nível de resistência em 0,9100.

Entretanto, qualquer falha em capitalizar o avanço diário, pavimentaria o caminho para os ursos entrarem em cena, trazendo o preço para as mínimas mencionadas.

EURGBPH1_23.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.