EUR / USD: cai para 1,2200 após comentários suaves de Lagarde do BCE

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental de Mercado

No último dia de negociação da semana o par EUR / USD caiu forte para zona de preço em  de 1,2180 a mínima registrada no dia, depois que o presidente do BCE, Lagarde, reafirmou que as políticas acomodatícias permanecerão necessárias nos próximos meses, colocando uma leve pressão sobre a moeda compartilhada, apesar dos dados otimistas da zona do euro

O próximo passo para o par vem dos EUA. Os PMIs da Markit devem mostrar uma economia forte, porém um aumento nos números da inflação pode sustentar o dólar.

 

Quais as perspectivas técnicas do Ativo?

Tecnicamente o par EUR/USD continua se beneficiando do momento altista de acordo com o gráfico de quatro horas. Além disso, o Índice de Força Relativa (RSI) está abaixo de 70, portanto, fora das condições de sobrecompra, mas o indicador Momentum vem carecendo de uma força direcional, mantendo o par deprimido dentro de uma faixa estreita.

A marca de 1.2248, a máxima da semana, é o nível crítico de resistência a ser observado de perto. Além das duas tentativas recentes, manteve o EUR / USD baixo das máximas de janeiro em 1,2350-54.

Já pelo lado dos ursos, o suporte imediato aguarda em 1,2180, seguido de perto por  1,2150. Uma quebra abaixo desse nível, exporia o próximo suporte considerável em 1,2060.

EURUSDH4_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.