EUR / USD diminui de uma alta recente
Análises Técnicas e Fundamentalista.
O EUR / USD começou o dia retraindo modestamente em direção a região de 1.1149, logo se recuperado para atingir uma nova alta mensal de 1.1179.
Um calendário macroeconômico com escassez de dados e a incerteza relacionada ao Brexit estão mantendo os comerciantes de lado e muito cautelosos
O único dado macroeconômico divulgado nesta segunda-feira foi o Índice de Preços ao Produtor Alemão, que superou as expectativas do mercado, um aumento de 0,1% em relação ao mês anterior e uma queda de 0,1% em relação ao ano anterior.
O par EUR / USD está sendo negociado em torno de 1,1150/52, e incapaz de atrair investidores. No entanto, está se consolidando perto de máximos de 2 meses, mal corrigindo as condições extremas de sobrecompra.
Olhando o gráfico de 4 horas, veremos o par se desenvolvendo bem acima de todas as suas médias móveis e com a de 20 períodos, se posicionando firmemente.
Os indicadores técnicos diminuíram de suas máximas, mas permanecem dentro dos níveis de sobrecompra, agora sem força direcional, mas com uma leve inclinação para o lado negativo. Os touros estão mantendo sua posição, dispostos a desistir e aguardando o próximo catalisador favorável para tentar empurrar o par além da 1.1200.
Os níveis de suportes chaves a serem observados, estão em 1.1140 e 1095, e os níveis de resistência em 1.1179/80 e 1.1210.