EUR/USD entra na sessão asiática abaixo de 1.1260

Leia o artigo no site da FBS

EURU_SDDaily_12.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

Iniciamos a semana alertando que o par EUR/USD teria uma semana bem movimentada, e terminaremos falando nele. As oportunidades surgiram tanto para os compradores (touros), na última quarta-feira (10) e início da sessão desta quinta-feira(11), como também para vendedores, do meio ao final da sessão dessa quinta). Mas espere um pouco, pois a semana ainda não terminou, e fortes emoções podem estar preparadas para essa sexta-feira (12).

A fraqueza repentina que se abateu sobre a moeda americana foi amenizada após a divulgação dos dados da inflação americana em junho, quando o núcleo do IPC anual superou a previsão esperada pelo mercado, imprimindo 2,1% a.a, e com isso gerando algumas dúvidas sobre a agressividade do Fed com relação aos cortes nas taxas, isso sem contar que o desemprego semanal caiu para 209K, também superando a expectativa do mercado de 223K.

Logo mais, a Alemanha divulgará o Índice de Preços no Atacado de junho, e na zona do euro teremos a Produção Industrial, nos EUA, o IPP de junho, e na China um dado importantíssimo em que os investidores com aversão ao risco estarão de olho, que é a Balança, logo são dados que podem fazer com que o par entre em um espaço de negociação muito restrito, não causando grandes oscilações no preço.

Tecnicamente falando, no gráfico diário, O par EUR/USD, já na abertura da sessão asiática, reduziu de forma sutil os ganhos obtidos na quinta-feira, sendo negociado na região de preço entre 1.1250/60.

No mesmo gráfico, podemos observar que o par encontra dificuldades de se estabelecer acima da média de 100 períodos. Já os indicadores técnicos permanecem em terreno negativo, dando a sugestão, de alguma forma, que o declínio do dólar pode continuar, mas de forma temporal.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.