EUR/USD: Euro permanece pressionado perto de mínimas de dois anos
-Panorama do par
O EUR/USD está sendo negociado em torno de 1.0835, próximo a mínimas registravas pela última vez em abril de 2017. A Alemanha registrou um crescimento de 0% no quarto trimestre de 2019, mostrando estagnação, resultado pior do que o esperado. As manchetes dos Coronavírus e os números dos consumidores americanos passam a ser o foco do mercado para o dia.
-Economia alemã estagnada
A economia alemã ficou estagnada neste período. Os economistas esperavam um aumento de 0,1%, porém crescimento anual é de 0,4%, pior do que as estimativas. Os valores revisados do Produto Interno Bruto para toda a Zona do Euro estão vencidos, e também podem apontar para um crescimento zero - contra queda de 0,1% relatada inicialmente.
Essa divergência econômica entre a fraqueza da Zona do Euro e a força do Dólar será testada mais tarde
-Quais as perspectivas no curto prazo?
Ao observarmos o gráfico de quatro horas, veremos um RSI abaixo de 30 - implicando condições de sobrevenda e, tecnicamente falando, a uma possibilidade de um possível salto. Porém, isso pode ser insuficiente para impedir mais queda do par.
Pelo lado negativo, entra no radar dos ursos a região de quase três anos atrás, como marca entre 1.0770 e 1.0720 como linhas de suporte em potencial.
Já pelo lado positivo, a resistência está em 1.0865, seguida de 1.0879.