EUR / USD: opera em alta fazendo novo pico mensal em 1,2150

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental de Mercado

O par EUR / USD vem sendo negociado nessa segunda metade da sessão da Europa, próximo de sua recente alta mensal de 1,2150, após a publicação de dados de crescimento dos EUA melhores do que o esperado. O PIB do primeiro trimestre registrou 6,4%, superando os 6,1% esperados, resultado que vem alimentando o apetite pelo risco nessa quinta-feira (29).

Vale ressaltar que o Federal Reserve manteve a taxa de juros inalterada conforme o esperado em sua decisão de abril, pesando ainda mais sobre o dólar porto-seguro.

 

Quais as perspectivas técnicas do par?

Tecnicamente, o par EUR/USD apresenta uma configuração de alta desde que atingiu o fundo do poço no último dia do mês de março em 1,1704, e já é visto ganhando 4496 pontos ou 449 pips.

No momento, o par vem sendo negociado próximo a sua alta mensal em 1,2150, que passa a ser seu ponto de resistência primário. Uma fuga acima dessa marca colocaria em rota de colisão com o nível psicológico de 1,2200.

O indicador técnico momentum permanece ascendente e o Índice de Força Relativa (RSI) está abaixo de 70 - portanto, fora das condições de sobrecompra, sugerindo novos avanços do par

No geral, os touros estão no controle

Olhando para baixo, o suporte critico aguarda em 1,2060, seguido por 1,2000, e somente uma quebra abaixo dessa última marca, poderia negar o potencial de alta e abrir caminho para mínimas anuais. Enquanto isso não acontecer, qualquer retração aos níveis de suporte mencionados, poderão ser encarados como oportunidade de novas compras.

EURUSDH4_29.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.