EUR/USD: Par atinge novos máximos frente à decisão do FED

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado em alta, mais perto da marca de 1.1400, antes da decisão do FED. Vários membros do BCE estarão falando durante o dia e os números do coronavírus também serão observados. Até o momento, o par vem sendo negociado em 1.1377

 

Impulsionar os mercados ou derrubar o dólar, qual o resultado das ações do FED?

O Banco Central Americano deve deixar as taxas de juros inalteradas e, depois de fornecer apoio maciço, alguns suspeitam que isso possa parar agora. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que o banco "cruzou as linhas vermelhas" e pediu ao governo que faça mais.

O FED provavelmente tentará traçar uma linha tênue entre apoiar a economia e alertar sobre os riscos de bolhas. Resumindo, é difícil apostar se as medidas a serem adotadas por Powell impulsionarão os mercados e pesar sobre o dólar.

 

Calendário Econômico

O foco muda para a publicação da Ata de Reunião do FOMC e principalmente para sua Coletiva de Imprensa.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente falando, o par mostra uma clara configuração altista, sendo negociado acima das Médias Móveis Simples de 50, 100 e 200 períodos no gráfico de quatro horas, e o momento permanece positivo.

O Índice de Força Relativa permanece acima de 70, mostrando uma condição extrema de sobrecompra, porém sem sinais aparentes de qualquer recuo.

Sua resistência aguarda a alta de junho de 1.1385, seguida pelos níveis vistos pela última vez em março, em 1.1420/22 - que foi um trampolim no caminho para baixo, e a alta do ano, em 1.1494.

Já pelo lado dos ursos, o suporte aguarda em 1.1331, seguida pela marca de terça-feira de 1.1264.

EURUSDDaily_10.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.