EUR / USD: par cai abaixo de 1,2000 e ursos já se movimentam em busca de 1,1900

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par EUR / USD finalmente se afasta das máximas recentes e caiu abaixo de 1,2000, atingindo a menor taxa em dois meses. O dólar dos EUA está subindo junto com os rendimentos do Tesouro, sustentado por esperanças de estímulo fiscal e dados robustos dos EUA.

Os democratas deram subiram mais um degrau para aprovar o ambicioso pacote de alívio do coronavírus de US $ 1,9 trilhão do presidente Joe Biden sem o apoio dos republicanos.

Caso aprovado, esses estímulos viriam no topo de uma economia em recuperação, como visto pelos números otimistas dos dados econômicos publicados na quarta-feira (03).

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente falando, o nível psicologicamente significativo de 1,2000, se rompido de forma convincente, servirá como propulsão e os ursos podem ampliar esse rally de queda, lembrando que um antigo fundo duplo, em 1,2050, foi deixado para trás.

Uma olhada no Índice de Força Relativa no gráfico de quatro horas, vai nos mostrar que está acima de 30, portanto, fora das condições de sobrevenda. O par também está sendo negociado bem abaixo das médias móveis de 200 períodos e da de 20 de sinal, que esta apontando para o lado negativo.

O próximo nível de suporte a se observar esta em é 1,1977-60, que forneceu algum suporte no início de dezembro de 2020. Abaixo teremos 1,1920, uma mínima oscilante nessa época.

Olhando para cima, a antiga linha de suporte de 1.2050 passa a ser a forte resistência a ser vencida pelos touros, mais acima, 1.2150-54 e 1,2190.

EURUSDH4_04.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.