EUR/USD: Par estende movimento semanal para além de 1.1040

Leia o artigo no site da FBS

-Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado em novos máximos semanais, um pouco acima da região de resistência em 1.1040, à medida que o Dólar permanece reprimido, em meio as manchetes relacionadas ao Coronavírus.

-IPC Preliminar da Zona Euro

De acordo com a publicação do relatório do IPC da Zona Euro, a leitura anual chegou a 1,4% em outubro, atendendo às expectativas do mercado de 1,4% e 1,3% anteriores.

Já os números principais caíram para 1,1% no mês reportado, quando comparados às expectativas de 1,2% e 1,3% anteriores.

O foco permanece nas manchetes do Coronavírus e na publicação de dados macro nos EUA, com destaque para o Núcleo do Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE)

-Quais as perspectivas no curto prazo?

O par permanece firme acima da marca de 1.1000. A área recente do acumulado do ano em torno de 1.0990/98 surgiu como um forte apoio, impedindo uma fuga mais agressiva dos ursos.

Uma ruptura dessa área deve expor ainda mais fraquezas, inicialmente à baixa de novembro em 1.0981.

Já pelo lado positivo, uma quebra da região de 1.1040 (Média Móvel de 50 períodos) já é vista como um ponto chave, que atrairia os touros a enfrentarem um obstáculo importante na faixa de 1.1068/80, região que coincide com a média de 100 períodos. Entretanto é necessária uma quebra desses níveis para aliviar a pressão negativa.

O par vem sendo negociado até o momento em 1.1045.

EURUSDH4_31.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.