EUR/USD: Par está lutando contra 1.0990

Leia o artigo no site da FBS

-Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado em torno de 1.0990. A presidente do BCE, Christine Lagarde, foi pessimista em suas declarações, afirmando que a oportunidade de movimento do Banco para facilitar qualquer mudança é limitada. A Alemanha demonstrou queda nas Ordens de Fábrica. O clima mais amplo do mercado é otimista, já que a China prometeu reduzir as tarifas.

-Dados fracos na Alemanha

A maior economia da Zona do Euro registrou uma queda de 2,1% nas Ordens de Fábrica em dezembro - muito abaixo do aumento esperado em 0,6%. Uma pequena revisão positiva da estatística de novembro é insuficiente para compensar a queda.

-Redução de tarifas na China

Pequim anunciou que irá reduzir pela metade as taxas sobre certos produtos importados dos EUA a partir do próximo dia 14, mesmo dia em que Washington irá reduzir suas tarifas. Embora essa redução faça parte do acordo comercial da Fase 1, os mercados aplaudiram a notícia.

-Quais as perspectivas no curto prazo?

O EUR/USD mostra uma configuração de queda no gráfico de 4 horas, caindo abaixo das suas principais Médias Móveis de 50, 100 e 200 períodos. Além disso, o Índice de Força Relativa (RSI) subiu para acima de 30 - abrindo a porta para mais quedas adicionais.

A marca crítica a ser observada está entre 1.0990/85 - a baixa de 2020, que agora forma um fundo duplo.

A próxima linha está em 1.0985/80, encontrando a mínima de dezembro e é seguida de perto por 1.0940, 1.0925 e por fim 1.0879 - a baixa de 2019.

Já pelo lado positivo, a resistência aguarda a 1.1020, que por duas vezes foi linha de suporte em janeiro, seguida por 1.0938. Não há dados macroeconômicos a serem lançado para hoje.

No geral o viés é de baixa.

EURUSDH4_06.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.