EUR/USD: Par está volátil, sendo negociado acima de 1.1100

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado acima da marca de 1.1100, em 1.11264/60, chegando a fazer a máxima até o momento em 1.1160, o maior desde janeiro, com o medo do coronavírus aumentando e empurrando os rendimentos dos EUA e do Dólar Americano para baixo.

Fraqueza do Dólar em meio ao medo do Coronavirus

O Dólar está em queda, em meio à crescente esperança de que o Federal Reserve corte iminentemente as taxas, em resposta ao surto do Coronavírus. O banco central dos EUA prometeu agir já nesta sexta-feira (06), e alguns esperam um corte iminente de dose dupla de 50 pontos base - mesmo antes da próxima reunião, programada para 18 de março.

Calendário Econômico

O PMI (ISM) caiu em fevereiro para 50,1, contra 50,9 em janeiro, mostrando que a atividade comercial permaneceu praticamente inalterada no mês. Essa leitura foi pior do que a expectativa de mercado de 50,4.

Quais as perspectivas no curto prazo?

Olhando tecnicamente, o Índice de Força Relativa (RSI), no gráfico de 4 horas, está apontando para uma correção de baixa, bem acima de 70 - no território de sobrecompra.

O suporte-chave aguarda em 1.1100, ponto alto do início do ano. A próxima zona de suporte está em 1.1045, seguido de 1.0960.

Já pelo lado positivo, 1.1160, máxima registrada no dia até o momento, passa a ser seu ponto de resistência imediato, e uma ruptura dessa marca abriria caminho para 1.1240, que manteve o par em dezembro.

EURUSDH4_02.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.