EUR/USD: Par mantém-se acima de 1.1200, em meio a clima pesado no mercado

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado acima de 1.1200, conforme alertou mais cedo a presidente do BCE, Chiristine Lagarde para uma recuperação complicada na economia. As preocupações com o aumento nos casos de coronavírus nos EUA e as advertências do FED sobre a resiliência dos bancos estão pesando no sentimento.

 

Petróleo opera em alta

Lagarde fez um discurso, onde comentou sobre a atual situação econômica, se mostrando preocupada com a recuperação e salientando que poderá implementar estímulos adicionais.

Soma-se a isso, o número recorde de casos de coronavírus nos Estados Unidos, e também um aviso do Federal Reserve de que os bancos comerciais precisarão de mais fundos em caso de desaceleração, o que vem ajudando a impor esse clima de aversão.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Um olhar técnico no gráfico de quatro horas mostra que os ursos do par estão em vantagem depois da queda dos máximos dessa semana, que enviou o par abaixo das Média Móveis de 100 e 200 períodos. No entanto, o par ainda continua a brigar pela média de sinal de 20 períodos, próximo a região de 1.1215.

O suporte imediato aguarda a baixa recente em torno de 1.1190, seguida pela baixa de sexta-feira em 1.1170, região crítica para os touros que, se rompida, faria o preço buscar a região de 1,10.

Pelo lado positivo, sua resistência está em 1.1250, uma alta desde a semana passada, e que converge com a média de 200 períodos, seguido por 1.1295 e o limite em 1.1350, que deteve o avanço do par por duas vezes durante este mês.

EURUSDH1_26.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.