EUR / USD: Par opera em alta com à fraqueza persistente do dólar

Leia o artigo no site da FBS

Panorama de Mercado

Nesta quinta-feira (08), o par EUR / USD avança em seu movimento ascendente, se recuperando de uma baixa intradiária de 1,1908. A moeda americana está fraca contra todos os seus principais rivais, já que na quarta-feira (07), o Federal Reserve dos EUA ajudou a enfraquecer o dólar com sua posição suave na ata de sua reunião de março.

Os membros do FOMC, concordaram que a política monetária suave permaneceria em vigor até que progressos em direção às metas de emprego e inflação sejam alcançados.

Logo mais o presidente do FED participara de um discurso sobre a economia global, não devendo trazer nada de novo em relação a economia dos EUA.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente o par EUR / USD é negociado em uma faixa estreita na região de 1,1900, levemente otimista no curto prazo.

O gráfico de 4 horas mostra que se mantém sustentado acima da média móvel de sinal de 20 períodos, porem o RSI é visto perto das leituras de sobrecompra. A partir desse ponto, o par precisa avançar além de 1,1915, sua resistência imediata e a máxima da semana, para ganhar tração de alta, onde 1,1950 e 1,1989 (um ponto alto do mês de março) aguarda o preço.

Já pelo lado negativo ou dos ursos, 1,1860, é seu suporte imediato e a baixa do dia. Uma falha em capitalizar acima da região de resistência mencionada, possibilitaria aos ursos entrarem no jogo e uma corrida a zona de preço de 1,1800 e consequentemente 1,17s

No geral o tom é otimista pra o par no curto prazo, tendo rompido a linha do canal de baixa que inicia no mês de fevereiro em 1,2236.

EURUSDH4_08.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.