EUR / USD: Par opera estável próximo 1,1800
Panorama do par
O par mais negociado do mundo, o EUR / USD está sendo negociado um pouco acima da marca psicológica de 1,18, em um tom suave, sem mostrar grandes oscilações. Casos crescentes de coronavírus na Europa e nos EUA, ameaçam o ânimo em torno do avanço na obtenção de uma vacina, o que pode trazer demanda a moeda americana.
A moeda comum europeia, vem sofrendo com o aumento das mortes por COVID-19 na Alemanha, apesar da estabilização dos casos, já a Itália está sob crescente pressão para impor um bloqueio nacional. França e Espanha, também lutam contra essa segunda onda,
Não diferente do “Velho Continente”, o dólar porto-seguro está ganhando terreno em meio as infecções diárias nos EUA, que atingiram novos máximos acima de 144.000 e as hospitalizações ultrapassaram 65.000 - também um recorde.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente falando, o EUR/USD é visto sendo negociado acima da importante Média Móvel de 200 dias gráfico de 4 horas - mas apenas por enquanto.
Embora o par esteja em uma tendência altista, mostrando um movimento de retração, a dinâmica mudou para o lado negativo, enquanto o Índice de Força Relativa está estável, operando em terreno neutro.
Alguma resistência está na alta diária de 1,1823-24, seguida pela região chave, que tem limitado o avanço do par em 1,1850. Dito isto, um movimento mais robusto para os touros, é esperado com a perca da região chave mencionada, o que poderia levar o preço a uma revisita a região de 1.19.
Já pelo lado negativo, o suporte está em 1,1745, a baixa diária, seguido por 1,1700, que o segurou no final de outubro.