EUR/USD: par pressionado próximo a marca de 1,0850, com viés negativo

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par EUR / USD começou a semana com perdas moderadas, uma vez que os líderes europeus continuam divididos em torno do coronabonds, mutualizando a dívida. Os números de coronavírus estão em declínio em todo o mundo e os políticos dos EUA estão se aproximando de outro pacote de ajuda, o par vem está sendo negociando na região de 1,0855/50.

 

O pacote Coronabonds

O pacote de estimulo a economia que alguns veem como solidariedade europeia e outros como transferências de países árduos para países desprezíveis - estão dividindo a Europa e pesando na moeda comum. 

Os líderes se reunirão por vídeo na quinta-feira (23), mas os países estão reiterando suas posições no início da segunda-feira e já tendo um impacto.

Tanto o presidente francês Emmanuel Macron quanto o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, emitiram alertas severos sobre o futuro da União Europeia

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O EUR/USD tem configuração de baixa desde que atingiu um pico de 1,0990 na semana passada, não conseguindo capitalizar o momento e ficou abaixo das suas principais Medias Móveis, reforçando essa tendência baixista. O momento negativo está aumentando. Em suma, os ursos estão no controle.

O suporte aguarda em 1.0810, que foi o ponto mais baixo da semana passada, e em 1.0770 e uma fuga abaixo desse último suporte, entraria no radar 1.0640, a baixa de 2020.

Seu ponto de resistência crítica está em 1.0900, um ponto alto na sexta-feira, e também uma linha de suporte na semana passada. 

EURUSDH4_20.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.