EUR/USD: Par recua de topos diários, em meio a temores comerciais entre EUA e China

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O EUR/USD reduziu seus ganhos, e diminuiu para região próxima de 1.1100, em meio à recuperação do Dólar Americano, motivado pelo nervosismo comercial EUA-China. Os PMIs finais de fabricação mista da Zona do Euro ajudam a moeda americana a manter essa pequena vantagem.

 

Preocupações poderão minar o objetivo dos touros

O par estendeu seu impulso de alta e alcançou novos máximos de dois meses na sexta-feira, em meio a uma ampla fraqueza do Dólar. O otimismo em relação à reabertura de economias em todo o mundo e as esperanças de uma recuperação acentuada em forma de V ajudaram a moeda comum europeia. Isso, por sua vez, minou o status relativo de porto seguro do Dólar, o que acabou sendo um dos principais fatores que impulsionaram o par.

Por outro lado, a crescente tensão sino-americana vem limitando o avanço do par, e já é observado uma demanda ressurgente na moeda americana nessa Sessão Europeia. Resta saber se essa demanda ganha ímpeto ou a fraqueza irá dominar na sessão americana.

 

Calendário Econômico

Os participantes do mercado aguardam o lançamento do PMI de fabricação ISM dos EUA, que fornecerá algum ímpeto comercial de curto prazo durante o início da Sessão na América do Norte.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Do ponto de vista técnico, os touros continuam no controle da situação, com o par sendo negociado até o momento em 1.1107, depois de ter atingido uma resistência critica em 1.1143.

Enquanto isso, os indicadores técnicos de curto prazo já operam em território de sobrecompra, e o momento merece alguma cautela antes de fazer apostas agressivas de novas compras.

Dito isto, qualquer movimento positivo subsequente pode continuar a enfrentar uma forte resistência perto de 1.1190, que agora deve atuar como um ponto crucial para os traders de curto prazo, e um avanço convincente da barreira mencionada prepararia o terreno para um movimento no sentido de recuperar a marca de 1,1200.

Por outro lado, a marca de 1.1100 agora parece atuar como suporte imediato, e qualquer  falha em defender os níveis de suporte mencionados pode levar a uma longa desaceleração do comércio e acelerar a queda corretiva.

EURUSDH4_01.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.