EUR/USD: Par recua de topos mensais após acordo de recuperação da União Europeia

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado em alta, em torno de 1.1434 antes da abertura da Sessão Americana. A União Europeia anunciou um fundo de recuperação de 750 bilhões de euros, e os desenvolvimentos das notícias do coronavírus continuam sendo observados de perto pelo mercado

 

Plano de expansão e vacina contra o coronavirus impulsionam o mercado

Finalmente foi aprovado o pacto total de €750 bilhões, incluindo o marco de €390 bi em fundos arrecadados pela Comissão Europeia, visando a recuperação da economia do bloco.

Somando-se a isso, o status do Dólar como porto-seguro está em segundo plano, em meio a uma longa lista de relatórios sobre o progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus, o que poderia manter os ânimos em alta e sustentar não só o rally do euro, como os demais ativos de risco, rivais da moeda americana

No geral, o par tem razões para aumentar, porém os riscos relacionados ao aumento do contagio pelo COVID-19 no mundo, podendo limitar os ganhos.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O EUR/USD se mostra limitado a região de resistência em 1.1470 - o nível que está limitando o par nos últimos dias - mas essa resistência pode ser quebrada, apoiada pelo sentimento de mercado e uma combinação de fatores, já expostos anteriormente.

O preço se desenvolve acima das Médias Móveis Simples de 50, 100 e 200 períodos no gráfico de quatro horas e se beneficia do momento positivo.

O Índice de Força Relativa está abaixo de 70 - fora das condições de sobrecompra, o que sugere altas adicionais.

A resistência imediata tem sido uma verdadeira barreira, aguardando em 1.1470, que não é apenas o topo recente, mas também o mais alto desde março. Mais acima, temos 1.1495, que é seguida por 1.1500.

O suporte está em 1.1405, um balanço baixo desde o início da semana, seguido por 1.1373, um trampolim no caminho para cima que também forneceu suporte no caminho para baixo.

EURUSDH4_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.