EUR/USD: Par recupera marca em meio a otimismo renovado

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O apetite ao risco, combinado com dados otimistas divulgados na União Europeia, está abrindo o caminho para o EUR/USD, que retomou a região de 1.1300. Wall Street deve abrir com ganhos substanciais, de acordo com o sentimento positivo.

 

Esperanças em torno da cura para a COVID-19

O par está vendo seu lado positivo se intensificar na primeira metade da semana, em resposta às notícias animadoras sobre um possível tratamento para o Coronavírus, desta vez desenvolvido pela farmacêutica Gilead Sciences, juntamente com esperanças de recuperação econômica em forma de V.

 

Calendário Econômico

Mais tarde, espera-se que o foco das atenções permaneça no progresso da recuperação econômica dos EUA (apesar dos crescentes casos de coronavírus em muitos estados) e no lançamento do PMI de manufatura.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par mostra uma tendência de alta no curto prazo, se recuperando das perdas da semana passada. O sentimento de risco continua a apoiar o momento otimista do par, estendendo ao mesmo tempo o retorno das baixas na faixa 1.1170-65.

Com a recuperação da marca de 1.1300, ajudada pelo sentimento melhorado no complexo de risco, a probabilidade de ganhos extras deve permanecer nos cartões, desde que o par continue acima da Média Móvel de 200 dias, perto de 1.1135.

Por outro lado, uma violação sustentável abaixo da mínima da semana passada em 1.1170, deve abrir as portas para uma provável visita à área crítica de 1.1135 que converge com a média crítica de 200 dias.

EURUSDH4_23.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.