EUR / USD: par se mantém acima de 1,19 em meio à fraqueza do dólar

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

Terminamos a semana falando do par de moedas mais negociado do mundo, o EUR / USD que vem sendo negociado acima de 1,1900. O otimismo em relação à transição nos Estados Unidos e às vacinas estão pesando no dólar porto-seguro.

O avanço do par vem sendo limitado pela situação do coronavírus na Alemanha, que registrou seu milionésimo caso de COVID-19, as infecções ativas continuam altas e a curva não está diminuindo. 

 

 Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o EUR/USD continua se beneficiando do momentum de alta de acordo com o gráfico de quatro horas, com o Índice de Força Relativa abaixo de 70 - fora das condições de sobrecompra, e por tanto com possibilidades de novos avanços. 

Os touros permanecem com controle total em meio ao movimento de alta. 

A resistência aguarda em 1,1940-41, a máxima de quinta-feira (26), o maior desde setembro. Logo a seguir o topo de 2020, em 1.2010

Já pelo lado negativo, o suporte está em 1,1920, que foi uma alta oscilante no início de novembro seguido por 1,1882, e por fim 1,1850, um ponto crítico que manteve o par confinado quase que nos últimos 3 meses. 

EURUSDH4_27.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.