EUR/USD: Par volta a topos semanais em meio a reunião crítica da União Europeia
Panorama do par
O EUR/USD volta a ser negociado acima de 1.1400, após fechar abaixo dessa marca no dia anterior. O foco muda da decisão do BCE para a crítica Cúpula da União Europeia, onde os líderes tentam debater uma resposta econômica ao coronavírus. Os casos de COVID-19 nos EUA atingiram um novo recorde, e o sentimento do consumidor é observado.
Eurogrupo sob tensão
A reunião que acontece hoje com os países membros da União Europeia, está encontrando dificuldades em chegar a um acordo sobre o Plano de Expansão Pôs Pandemia.
De um lado, temos um grupo composto pela Áustria, Dinamarca e Suécia, que se opõem aos princípios básicos do fundo de recuperação da Comissão da UE, apoiados por todos os outros países, incluindo a Alemanha.
Do outro lado temos a Itália, pedindo um acordo o mais rápido possível. A terceira maior economia da Zona do Euro já havia lutado para crescer antes da pandemia e foi atingida com força. As emoções estão aumentando.
Quais as perspectivas futuras para o par?
O EUR/USD está sendo negociado acima das suas principais Médias Móveis Simples de 50, 100 e 200 períodos no gráfico de quatro horas, se beneficiando do momento positivo. Os touros estão no controle, porém parecem limitados em ir além da marca de 1.1452, que segurou o par durante toda a semana.
Alguma resistência aguarda em na alta diária, em 1.1431. O próximo nível a ser observado é o pico recente em 1.1452.
Já pelo lado dos ursos, o suporte aguarda a baixa diária de 1.1375, seguida por 1.1345, onde encontra a média móvel de 50 períodos.