EUR / USD: par é negociado próximo a 1,21 antes da posse de Biden

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par mais negociado do mundo, o EUR / USD volta a ser negociado abaixo de 1,2100. O presidente eleito Biden será empossado no final do dia e as esperanças dos mercados em torno do estímulo à economia americana aumentaram, após o testemunho da nomeada Secretária do Tesouro, Janet Yellen, que por sinal é ex-presidente do FED.

Em seu comentário, a nomeada do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, defendeu um forte pacote de alívio fiscal, declarando que os benefícios do aumento dos gastos são maiores do que os custos associados a um maior endividamento.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par EUR / USD vem sendo negociado próximo a 1,2100, depois de cair de topos diárias em 1,2160, tornando a configuração de baixa de acordo com o gráfico horário.

Uma queda adicional pode ser esperada para encontrar o suporte inicial na região de 1,2050, e uma retração mais profunda teria o potencial de carregar o par a desafiar o suporte psicológico em 1,20, embora um movimento mais ao sul deste nível não seja favorável no horizonte de curto prazo.

Por outro lado, indo pelo caminho mais alto, o par pode encontrar resistência em 1,2140, seguido por 1,2160, zona crítica, que se rompida, daria de volta o controle aos touros no curto prazo.

EURUSDH1_20.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.