EUR/USD ressurgiu das cinzas nesta quinta-feira

Leia o artigo no site da FBS

EUR_USDDaily_09.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O par EUR/USD ressurgiu das cinzas nessa última quinta-feira (09), saltando da região de 1,11740 para 1,12500, um nível chave de resistência do par. Não houve nada de particular para o declínio do dólar, embora os dados americanos divulgados nesta quinta-feira tenham ficado aquém das expectativas do mercado.

Não houve a divulgação de dados macroeconômicos relevantes por parte da União Europeia, mas nos EUA, os preços ao produtor subiram em ritmo mais lento que o esperado em abril, com as leituras centrais no Núcleo do IPP de 0,1% ao mês e 2,4% ao ano, além de um aumento nos pedidos de auxílio-desemprego para 228 mil, acima dos 220 mil previstos.

A aversão ao risco foi mais uma vez a força motriz do mercado nessa quinta-feira, com o Ministério do Comércio chinês afirmando que o país irá retaliar, caso os EUA aumentem as tarifas, acirrando ainda mais as tensões.

Uma visão técnica nos mostra o par EUR/USD fazendo um movimento especulativo, onde os touros forçam uma barra para além da resistência mencionada, já que a região de 1,1200 foi quebrada com facilidade. Mas o ponto chave dessa parede que evitou o Raly do euro está exatamente no toque da LTA mostrada no gráfico diário na região de 1,12100.

No momento, os indicadores técnicos (RSI e MACD), mostram um par consolidado, apostando no desenrolar das negociações EUA/China , que continuam nesta sexta-feira (10), além da divulgação de alguns IPCs , podendo trazer movimento ao par.

Os níveis de suporte a serem observados encontram-se entre 1,1190 e 1,1200. Já no lado positivo do par , uma quebra acima de 1,1280 poderia estender essa corrida do euro, situação pouco provável se formos analisar a desaceleração do crescimento econômico na União Europeia.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.