EUR/USD: Touros lutam para manter intacta marca de 1.1400

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O EUR/USD está sendo negociado na região de 1.1400, após fazer uma mínima em 1.1379, em meio a um clima azedo do mercado e a dados chineses mistos. O BCE deixou sua política monetária inalterada e levou os líderes a agir para aquecer a economia do bloco.

 

Mercado volta os olhares para as relações Sino-americana

As tensões entre EUA e China aumentaram, já que o governo americano está considerando uma proibição de viagem aos membros do Partido Comunista Chinês, num movimento que desencadeia retaliações da segunda maior economia mundial. Em um mundo já atingido pela pandemia do coronavírus, as tensões entre as duas potências certamente não ajudarão.

Por outro lado, o BCE teve uma reunião de política monetária, mas como antecipado, os formuladores deixaram sua política atual inalterada e reiteraram que estão prontos para agir conforme apropriado.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O par vem lutando para manter a região de 1.1400 intacta, mantendo um viés positivo até o momento.

O preço esta pairando em torno de 1.1407/03, com alta de acordo com o gráfico horário.

O declínio inicial foi contido por uma média móvel de 20 períodos de alta, que continua avançando acima das maiores. Enquanto isso, os indicadores técnicos estão sendo vistos marginalmente em níveis de neutros a positivos, elevando o risco para cima sem confirmar, em meio à falta de impulso.

A principal resistência continua sendo a zona de preço de 1.1420, com uma quebra acima, expondo 1.1456.

Já pelo lado negativo, os níveis de suporte estão em 1.1371, seguido de 1.1330, que, se quebrado, exporia 1.1261 e 1.1185.

EURUSDH1_16.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.