EUR / USD: Ursos mantém pressão, com os Títulos apoiando o dólar

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

Nesta quinta-feira (04), o par EUR / USD vem mantendo sua configuração de baixa, com os rendimentos mais elevados dos EUA apoiando o dólar, sendo negociado até o momento em 1,2031

O Presidente do Fed Powell está com as chaves para os próximos movimentos em um discurso crítico, que será acompanhado de perto pelos participantes do mercado.

O estímulo em torno da economia dos EUA e os pedidos de seguro-desemprego, a ser publicado no início da sessão na América, também podem mover os mercados antes do relatório de empregos na sexta-feira (05).

Os EUA já imunizaram cerca de 16% de sua população, enquanto os países europeus estão longe de atingir os dois dígitos, fato que vem trazendo certa cautela ao mercado.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

De uma perspectiva técnica, o EUR/USD continua sofrendo com o momentum de baixa no gráfico de quatro horas e é negociado abaixo da média móvel simples 200 períodos, e próximo a uma linha de suporte crítica em 1,2025.

Mais abaixo as regiões de suporte em 1,1990 e 1,1960 (baixa anual, vista em fevereiro 2021) aguardam o par

Já pelo lado positivo, o par vem encontrando dificuldades em ir além de sua resistência critica em 1.2100-10. No entanto, uma fuga acima dessa marca, poderia aguçar os touros em uma busca a marca de 1,2170. O que poderia ser encarado como oportunidades de vendas, mas se o movimento positivo for sustentado por algum fator fundamental, 1,22, a marca psicológica poderá ser revisitada.

O indicador técnico RSI, opera em terreno negativo, afastado da região de sobrevenda, dando sugestões de novas quedas.

EURUSDH4_04.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.