Euro cai abaixo de 1,1300 frente a moeda americana

Leia o artigo no site da FBS

EUR_USDH4_03.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O dólar americano começou a semana contagiado pelo otimismo que o impulsionou frente a seus homólogos, e os investidores já apostavam em um rally maior podendo levar a moeda americana a uma recuperação robusta frente ao euro. Mas, esse entusiasmo diminuiu depois que os EUA ameaçaram a UE com US$ 4,0 bilhões em tarifas adicionais.

O euro recebeu um impulso temporário já na abertura da sessão asiática, movido por um relatório dizendo que os formuladores de políticas do BCE não estão considerando taxas de corte na reunião deste mês, mas sim esperar até setembro, data “prevista”, para uma possível mexida nos juros da zona do euro.

Logo mais, teremos os dados finais dos PMI Composto Market e de Serviços para ambas as economias, além da Variação de Empregos Privados (ADP) e PMI de não-manufaturados , na américa.

Tecnicamente falando, o par EUR / USD teve pouco progresso nestas últimas 24 horas, alcançando uma mínima diária de 1.1274, antes de recuperar algum terreno movido por alguns dados na zona do euro.

Pelo lado positivo, temos agora o par esbarrando na região de resistência em 1,1300. Houve a tentativa dos touros em ampliar essa corrida, e mesmo não tendo notícias relacionada ao USD, não conseguiram sucesso.

Pelo lado negativo do par, no gráfico de 4 horas, já observamos o preço abaixo das suas médias móveis de 20, 50 e 100 períodos, indicando uma retomada da tendência baixista em curto prazo.

Ambos os indicadores técnicos RSI e MACD, já opera em terreno negativo, mantendo o risco de amplitude para o lado dos ursos.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.