Euro diminui das máximas frente do NFP

Leia o artigo no site da FBS

EURUSDH4_04.png

Os resultados dos números macroeconômicos europeus foram decepcionantes, pois as versões finais do Markit Services (PMI) foram piores do que o previsto, com o índice alemão para 51,4 e o da UE em 51,6. 

O PMI composto para a região chegou a 50,1 em setembro, abaixo dos 50,4 esperados. A UE também divulgou o Índice de Preços ao Produtor de agosto, que caiu 0,5% mensalmente e caiu 0,8% quando comparado ao ano anterior. Em uma nota positiva, as vendas no varejo cresceram 0,3% no mesmo mês.

A moeda americana, no entanto, manteve-se firme em meio à aversão ao risco, alimentada pelas notícias de que os EUA estão planejando tarifas sobre produtos europeus, mas caíram após o ISM não industrial de setembro de PMI, que chegou a 52,6, muito pior do que os 55 esperados e os anteriores. 56,4, sua menor leitura em três anos. 

Embora há alguns rumores de que o relatório mensal do NFP, que será lançado nesta sexta-feira (04), venha aquém do esperado, o governo espera e que a economia dos EUA tenha adicionado 145 mil novos empregos em setembro, acima do esperado que é de 140 mil.

O par EUR / USD está sendo negociado logo abaixo da retração de 61,8% de seu último declínio diário em 1.0980, onde, no gráfico de 4 horas, também possui a média de 100 períodos, que lhe serviu como uma resistência dinâmica durante a sessão americana, evitando uma fuga, para além da região de 1,1000. 

Já os indicadores técnicos perderam parcialmente sua força para o lado positivo, mas ainda são vistos em terreno positivo, favorecendo uma nova etapa mais alta, particularmente no caso de o par ultrapassar o valor de 1.1000 em caso de uma leitura decepcionante nos dados americanos.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.