Euro em correção de curto prazo em inicio de semana movimentada

Leia o artigo no site da FBS

EUR_USDH4_03.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

Nada como começar a semana de olho no par EUR/USD, que encerrou o pregão de sexta-feira (31) com perdas na região de em 1,1170, embora a aversão ao risco mantenha a moeda americana sob demanda ao longo dos últimos dias, impulsionado pela política protecionista dos EUA.

Na quinta-feira, o presidente Trump abalou os mercados, anunciando novas tarifas sobre todas as importações mexicanas, como punição pela migração ilegal, isso aliado aos rumores da globalização da guerra, o que certamente aumentaria os temores de uma desaceleração mundial.

A primeira semana de junho, promete ser bastante movimentada, pois inclui várias versões macroeconômicas de primeiro nível, com divulgação de dados chamados de “Movimentadores de Mercado”, tais como a decisão de política monetária do BCE e o cobiçado Relatório Nonfarm Payroll dos EUA.

Tecnicamente falando, o par mantém sua posição pessimista, já que no gráfico diário, o preço continua se desenvolvendo abaixo de todas as suas médias móveis. Todavia um olhar no gráfico de 4 horas mostra o par ampliando seus ganhos no curto prazo, que pode estender essa correção nesse início de semana, até, pelo menos, a região de 1,1187, exatamente em um retraçamento 38,2 % da Fibo, embora haja uma resistência em 1,11800 a ser rompida antes.

O indicador técnico RSI, saltou das leituras de sobrevenda, apontando para o norte, mas o MACD permanece dentro dos níveis negativos, faltando força suficiente, a princípio, para sugerir uma extensão para cima a frente.

Uma dica importante, já que claramente o par encontra-se em uma forte tendência baixista, é aguardar posições vendedoras independente do time, pois agindo assim certamente o trader não estará tão exposto aos riscos.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.