Evitar a recessão ou controlar a inflação. Qual a prioridade do FED?

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os formuladores de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) reafirmaram na quarta-feira a conhecida mensagem agressiva em torno de mais aperto, porém não foi o suficiente para trazer ânimo aos investidores que ainda buscam pistas sobre os próximos passos do FED.

A resposta para questão acima, poderá ser parcialmente revelada nessa quinta-feira, quando o Bureau of Labor Statistics dos EUA divulgará os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de dezembro.

Como os números do IPC poderão influenciar o dólar no curto prazo?

Os investidores esperam que o IPC anual caia para 6,5%, de 7,1% em novembro, e veem o Core IPC que exclui os preços voláteis de alimentos e energia, caindo para 5,7%, de 6%. Mensalmente, o IPC deve permanecer inalterado, enquanto o Core IPC deve subir 0,3%.

Os preços mais baixos da energia vêm contribuindo para a desaceleração, já que os custos da gasolina caíram quase 12% de novembro a dezembro.

A reação inicial do mercado aos números da inflação deve ser direta, com um aumento menor do que o esperado no Core IPC mensal pesando sobre o dólar americano e vice-versa.

Quer saber mais sobre como operar com notícias, não deixe de ler o assunto em nosso site.

IPC_USD.png

Panorama técnico para o EURUSD

O par EURUSD apresentou pouca alteração na quarta-feira, e mantém um forte movimento de consolidação sendo negociado nas máximas de sete meses em 1.0760, com os comerciantes se preparando para o relatório de inflação nos EUA.

O par mantem a sua configuração de alta, com os touros no controle e esperançosos de um novo recuo no IPC americano, para um novo salto. Dito isto, ordens de compra devem ser consideradas em na zona de 1.0770, com alvo primário em 1.0800, uma zona de meados de 2022. Acima disso, surge o próximo nível de resistência considerável em 1.0900, uma região vista no mês de abril 2022. Ordens de Buy Stop devem ser consideradas em torno de 1.0840, com alvo nessa última região.

Olhando para as perspectivas dos vendedores, o potencial de baixa parece limitado, já que o mercado precifica um FED mais suave, porém, caso o preço caia abaixo de sua zona de suporte critica em 1.0650, uma trajetória descendente em direção à baixa mensal de 1,0483 poderá ser observada.

Ordens curtas de venda devem ser consideradas em torno de 1.0685, com alvo no suporte critico mencionado, e como extensão a sua zona psicológica de 1.0600.

Preço de abertura do dia:  1.0755

Máxima: 1.0774

Mínima: 1.0743

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_12.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.