Os Ursos do EUR / USD mantém o controle mesmo após queda do IPC

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O par EUR / USD vem lutando para capitalizar sobre a modesta recuperação do dia anterior proporcionada pela leve retração pós IPC dos EUA. Mas vem encontrando dificuldades de ir além da marca de 1,1750.

Uma combinação de fatores vem impedindo os comerciantes de fazerem qualquer aposta mais agressiva em torno em torno do par.

Legisladores do Fed começaram a orientar o mercado no sentido de redução antecipada e taxas de juros mais altas já em 2022. A presidente do Fed de Kansas City, Esther George, disse na quarta-feira (11) que havia chegado a hora de encerrar o programa de compra de títulos do banco central, além disso as preocupações com a variante Delta do coronavírus possa prejudicar a recuperação econômica global, vem intensificando esse clima de cautela.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

 

Preço de abertura do dia:  1,1733

Máxima: 1,1746

Mínima: 1,1731

 

Tecnicamente a falta de qualquer compra subsequente acima de sua resistência chave em 1,1750, sugere que a recente tendência de baixa ainda pode estar longe de terminar.

Os indicadores técnicos no gráfico diário estão se mantendo em território de baixa e ainda longe de estar na zona de sobrevenda. Isto, junto com os preços sendo negociados abaixo de suas principias Médias Móveis, favorece os comerciantes de baixa.

Pelo lado dos ursos, qualquer queda significativa dos níveis atuais, ainda pode continuar a encontrar suporte perto da marca de 1,1700. No entanto, uma quebra convincente abaixo dessa região reafirmará a perspectiva de baixa e levará a algumas vendas técnicas agressivas.

Por outro lado, os touros estão esperando por um movimento além da alta da oscilação noturna, em torno da região de 1,1750, antes de fazer novas apostas, porém qualquer movimento positivo subsequente ainda pode ser visto como uma oportunidade de venda e permanecer limitado perto da marca de 1,1800.

Uma atenção especial deverá ser dada a região de 1,1700, onde o par apresenta a formação de um fundo duplo, padrão de reversão de alta.

Grafico Diário

EURUSDDaily_12.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.