Fed cumpre o prometido e eleva taxa de juros dos EUA

Leia o artigo no site da FBS

AUDUSDDaily20.png

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse à imprensa hoje (19) de dezembro de 2018 que a política não influenciou as decisões monetárias do Fed.

O Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) elevou as taxas de juros nesta quarta-feira (19) – uma promessa cumprida que abalou os mercados e pode enfurecer o presidente Donald Trump.

Embora aumentar as taxas de juros pela quarta vez neste ano possa ter desagradado Trump, o Fed deu sinais claros em sua Coletiva de Imprensa de que desacelerará o ritmo de futuros aumentos dos juros, que são referência para empréstimos e créditos ao consumidor.

O comitê de política monetária (FOMC) decidiu por unanimidade, elevar a faixa das taxas em 0,25 ponto, com 2,5% como teto, e simultaneamente dar sinais de que será cuidadoso no futuro.

De acordo com as previsões revisadas, os membros do FOMC agora esperam ter apenas dois aumentos no próximo ano.

O mercado respondeu bem, fortalecendo ainda mais a moeda americana , que dependendo do resultado do FED da Filadélfia , poderá continuar a sua caminhada de rumo a patamares menores frente principalmente frente ao AUD e ao CAD, não desconsiderando o JPY e o EUR.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.