Fed mantém taxas de juros inalterada

Leia o artigo no site da FBS

yellen.jpg

 A Reserva Federal dos Estados Unidos decidiu nesta quarta-feira manter as taxas de juros inalteradas e anunciou que iria começar a desenrolar seus US $ 4,5 trilhões de balanço "relativamente em breve", segundo o comunicado oficial.

 Avaliado as condições do mercado de trabalho e da inflação, o Comitê de Mercado Aberto do Federal votou, por unanimidade, manter a meta para a taxa dos fundos federais em 1% para 1,25%. Desta forma, a orientação da política monetária permanece acomodatícia, dizia a declaração. O momento e o tamanho dos futuros ajustes para as taxas de juros será determinada mediante a avaliação das condições do mercado de trabalho, pressões e expectativas de inflação e leituras sobre a evolução financeira e internacionais.

 Quanto à avaliação das condições econômicas atuais o banco central observou que a atividade econômica nos EUA tem vindo a aumentar moderadamente até agora este ano. A taxa de desemprego tem vindo a diminuir desde o início do ano, enquanto os ganhos de emprego ter sido sólida, com as despesas das famílias e do investimento empresarial continua a se expandir, acrescentou. No entanto, em uma base de 12 meses, a inflação global caiu e está funcionando abaixo da meta do Fed de 2%, concluiu os formuladores de políticas.

O Comitê também decidiu manter a sua política de flexibilização quantitativa existente, embora a maioria dos participantes do mercado esperam que o Fed começar a implementar sua normalização do balanço em setembro deste ano.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.