Folhas de pagamento não agrícolas dos Estados Unidos
Panorama Fundamental
Os mercados estão ansiosos para que o otimismo do dia anterior, quando a Câmara dos Deputados dos EUA aprovou um projeto de lei que suspende o teto da dívida, que pesou sobre o dólar americano, persista nesta sexta-feira.
No entanto, os principais relatórios de emprego nos Estados Unidos serão o foco do dia, com ênfase nos números do Emprego não-agrícola (NFP) e no Ganho Médio por Hora Trabalhada, que começam a ganhar importância devido ao fato de que um mercado de trabalho forte, mas com salários baixos, seria um sinal de que a inflação deve continuar a retroceder, o que levaria à redução das taxas do FED.
Folhas de pagamento não agrícolas dos Estados Unidos
A economia dos EUA adicionou inesperadamente 253 mil empregos em abril de 2023, superando as previsões de 180 mil e seguindo uma revisão para baixo de 165 mil em março.
Dos 16 últimos NFP, 13 vieram bem acima da projeção. Será que os números surpreenderão novamente?
Panorama técnico de curto prazo EURUSD
Na quinta-feira (01), impulsionado por um dólar americano fraco e antes do relatório oficial de emprego dos EUA, o EUR/USD teve seu melhor desempenho em meses. O par agora é visto pressionando sua zona de resistência imediata em 1,0760.
Uma recuperação do par além dos 1,0800, ainda é indescritível, já que os comerciantes devem se abster de apostas mais agressivas, antes do resultado das folhas de pagamento nos EUA.
No cenário atual, ordens de compra devem ser acionadas, caso o preço suba além de sua resistência psicológica de 1,0800, com alvo em 1,0880-90, onde o preço encontra a média maior de 200 períodos.
Pelo lado dos ursos, ordens de venda podem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado abaixo de 1,0750, com alvo em 1,0700, e como extensão as mínimas da semana 1,0630.
Preço de abertura do dia: 1,0760
Máxima: 1,0766
Mínima: 1,0755