Folhas de pagamento não agrícolas dos Estados Unidos
Panorama Fundamental
O mercado imprime um tom otimista com os investidores ouvindo dos principais banqueiros centrais, FED e BCE, que o potencial corte de taxas está bem próximo, e alguns até antecipam que poderá ocorrer na reunião do mês de junho.
Os mercados de ações dos Estados Unidos surfaram na onda desses comentários, e tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq 100 atingiram um novo recorde de alta.
Nesta sexta-feira, serão conhecidos os dados sobre a taxa de desemprego, o rendimento médio por hora e as folhas de pagamento não agrícolas (NFP) de fevereiro, e provavelmente definirão o tom em torno do dólar americano no curto prazo.
Folha de pagamento não agrícola
O crescimento do emprego nos EUA continua forte, o desemprego permanece baixo em relação aos padrões históricos e esta combinação é uma das principais razões pelas quais a Fed não tem qualquer pressa em anunciar cortes. Nesse contexto, será de extrema importância os números que serão liberados, já que o mercado dá como certo, e até precifica um corte no mês de junho.
Panorama técnico de curto prazo GBP/USD
O par GBP/USD quebrou acima da barreira psicológica de 1,2800 durante o início do pregão asiático desta sexta-feira. A pressão de venda em torno do dólar americano fornece apoio imediato aos touros do par, antes do lançamento das NFP.
O próximo alvo a ser vencido é visto logo acima em torno dos 1,2827-30. Um fechamento de 4 horas sustentado acima desta zona, abriria as portas para um novo salto ascendente em direção a 1,2870-75.
Por outro lado, um recuo abaixo de seu nível de suporte imediato em 1,2800, poderia sugerir algum movimento retrativo a zona de 1,2760, mas inda seria visto como uma nova oportunidade de comprar o mergulho. Os vendedores do para só teriam mais chances caso o preço volte a ser negociado nos limites de 1,2750.
Preço de abertura do dia: 1,2806
Máxima semanal: 1,2819
Mínima semanal: 1,2644
Viés: alta no curto prazo
Gráfico 4 horas