Forte aumento nos preços do petróleo impulsionam a moeda canadense

Leia o artigo no site da FBS

USDC_ADDaily_21.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

O par USD/CAD continuou a cair hoje, indo para o nível mais baixo desde o final de fevereiro, em 1,3150. O dólar americano, teve uma modesta recuperação, apoiada pelo lucro na sessão americana e de acordo com as medias móveis, encontra-se movendo lateralmente perto da região de 1,32.

A grande pressão de venda em torno do dólar após o pronunciamento do FOMC, em sua declaração de política, que aumentou as expectativas de um corte da taxa já em julho, levou o par a cair drasticamente na segunda metade da semana, isso aliado ao fraquíssimo resultado do FED da Filadélfia apresentado nesta quinta-feira (20).

As expectativas de EUA e China em tomar medidas para encerrar o conflito comercial nesta reunião, com os presidentes Trump e Xi, na cúpula do G20 no fim deste mês demandaram um forte aumento nos preços do petróleo e, consequentemente, fez com que o loonie (CAD), moeda sensível a commodities, adquirisse mais força contra seus principais pares.

Nesta sexta-feira, as vendas no varejo do Canadá e os PMIs compostos Markit, de Serviços e Industrial nos EUA, poderão estimular um novo impulso no par, mas é pouco provável que haja uma correção profunda desta queda recente, pois os investidores permanecem convencidos de um corte na taxa do Fed em julho.

Tecnicamente falando, o par já mostra vontade de levar o preço à região de 1,30920, mas para que isso venha a ocorrer, só mesmo com a confirmação do rompimento de seu ponto de apoio imediato em 1,3147.

Do ponto de vista positivo, só mesmo um impulso extra levaria a moeda americana a recuperar em curto prazo a região de 1,3240.

Os indicadores técnicos operam em terreno negativo de acordo com o gráfico diário, mostrando um certo domínio dos ursos.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.