Força do dólar e pressões do Brexit

Leia o artigo no site da FBS

GBPUSD 30.png

 A libra esterlina caiu 0,5 por cento na sexta-feira (28), depois que dados mostraram que as empresas britânicas reduziram seus investimentos no segundo trimestre de 2018 e a economia cresceu um pouco mais do que se pensava anteriormente.

A moeda já estava sob pressão, já que o otimismo dos investidores para um acordo comercial Brexit caiu antes da conferência anual do Partido Conservador, na semana que vem, enquanto um recente aumento do dólar prejudicou ainda mais a moeda britânica.

Começando o dia em US $ 1,3089, a libra esterlina caiu para US $ 1,30, a mais fraca desde 12 de setembro, antes de se recuperar ligeiramente.

As empresas britânicas reduziram seus investimentos no segundo trimestre de 2018, com a saída da Grã-Bretanha da UE a menos de um ano de distância, e o déficit na balança de pagamentos do país cresceu mais do que o esperado, mostraram dados.

A economia geral da Grã-Bretanha cresceu 0,4 por cento trimestralmente no período de abril a junho, mas reduziu a taxa de crescimento anual no segundo trimestre para 1,2 por cento ante uma estimativa anterior de 1,3 por cento.

Outubro também anuncia a próxima cúpula da UE, na qual a Primeira-Ministra May está desesperada para avançar na direção do acordo Brexit.

A libra fechou o pregão ao preço de 1.30 , exatamente em uma região de suporte, mas com a força do dólar, e a sensibilidade da moeda britânica ao brexit, pois se os vendedores continuarem a pressão nessa região certamente não encontrara muita dificuldade em rompê-la

A libra permanecerá ultrassensível a qualquer notícia relacionada ao Brexit em outubro, com o principal evento de risco caindo no meio do dia 18 e 19 quando os líderes da UE se reúnem em Bruxelas para tentar chegar a um acordo de saída.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.