Fraqueza da libra leva o GBPUSD perto de 1,2312 durante a sessão asiática
Análises Técnicas e Fundamentalista.
O Reino Unido não divulgou dados macroeconômicos de grandes relevâncias na quinta-feira (26), mas o drama interminável do Brexit continuou pesando sobre a moeda britânica.
Depois de retomar a atividade após uma suspensão de curta duração, o Parlamento do Reino Unido criticou a linguagem combativa do primeiro-ministro Johnson, mas continua sem consenso sobre o que fazer com o Brexit.
Enquanto isso, a agência de classificação Fitch disse que um Brexit "sem acordo" colocaria pressão de curto prazo significativa no setor corporativo do Reino Unido em meio a uma possível interrupção nas fronteiras, enfraqueceria a Sterling e levaria o reino à recessão.
Durante a próxima sessão asiática, o Reino Unido divulgará o Índice de Confiança do Consumidor GFK de setembro, previsto para -14, correspondente a agosto. Não há outro número programado para ser lançado nesta sexta-feira, em contrapartida os EUA lançarão o Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis, além outros dados que somados podem trazer uma alta liquidez no par.
O par GBP / USD está em torno do retrocesso de 38,2% do rally medido entre 1.1957 e 1.2581 e já é observado que os compradores estão lutando para defender a área.
As leituras técnicas no gráfico de 4 horas mantêm o risco inclinado para baixo, pois o par está se desenvolvendo abaixo das médias de 20 , 50 e 100 SMA, com o menor acelerando seu declínio acima do maior, e a média de 200 SMA converge com a retração de 50% do mesmo avanço em 1,2260, enquanto os indicadores técnicos permanecem dentro de níveis negativos,
O MACD está firmemente apontando para baixo e o RSI mal se recupera dos níveis de sobrevenda, este último, sugerindo um próximo avanço.
O nível chave de 1,2260 mencionado, se quebrado, abriria espaço para um declínio mais acentuado para esta sexta-feira.