Ganhos do USD sobre a fraqueza dos rivais, depende da decisão do Fed
O euro cai forte na sexta-feira(14), após o lançamento dos dados preliminares, o PMI de dezembro, muito mais suaves do que o esperado e reforçando a ideia do mercado de que a desaceleração econômica tenha desembarcado na Zona do Euro.
O par EUR / USD quebrou o nível de 1.1300, que atuou como a base das duas semanas anteriores, e caiu para 1.1269 para finalmente fechar o valor em torno do valor, com o dólar recuando no último pregão da semana.
O euro começou a enfraquecer quinta-feira(13), após o BCE prevê que o crescimento econômico continuará desacelerando no próximo ano e a inflação permanecendo abaixo de 2,0%. As vendas no varejo dos EUA compensaram a manchete negativa, já que a leitura do núcleo subiu mais em um ano.
A UE divulgará os dados sobre a balança comercial e a inflação de novembro nesta segunda-feira (17), com o IPC previsto em 0,2%.
O calendário dos EUA promete uma forte movimentação no mercado esta semana, já que serão divulgados, dados econômicos importantíssimos entre eles estarão a Decisão da Taxa de Juros e o PIB (trimestral).