GBP / USD cai para 1,3900 patrocinado pelo tom suave do BoE

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Terminamos a semana falando um pouco do par GBP / USD que vem sendo negociado em 1,3900, revertendo a recuperação para topos mensais, patrocinado pela posição suave do BOE que deixou a sua política monetária inalterada. As sérias preocupações em torno da variante Delta do coronavirus no Reino Unido, poderá pesar ainda mais sobre a libra. Dados de inflação dos EUA (Núcleo PCE), são aguardados.

Como se não bastasse a variante Delta, o País ainda enfrenta a questão do Brexit, isso sem contar com as especulações de uma guerra comercial entre União Europeia-Reino Unido. Tem muita agua para rolar nos próximos meses.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente o par libra/dólar vem estendendo a recente mudança de baixa, com os investidores continuando a avaliar a reunião de política monetária do  BoE . O par GBP / USD recua dos picos semanais em torno da zona psicológica de 1.4000, e já é visto pairando em 1,3900, baixo da marca de 38,2% da retração Fibonacci da recente queda.

Pelo lado positivo, um movimento acima da merca psicológica de 1,4000, picos semanais, existem pequenos obstáculos, em 1,4100 e 1,4140-50 (resistência de 100% da Fibo). Mais ao norte, não há níveis de resistência relevantes até as altas de 2021 em meados de 1,4200. Essa possibilidade não pode ser descartada, diante da eminente abertura total do Reino Unido.

Olhando para o cenário dos vendedores do par, se eles recuperarem o controle do sentimento, as baixas recentes na área de 1.3800, estaria aberto o caminho para uma queda mais profunda em torno de 1,3715 e 1,3670.

Os indicadores técnicos apontam para quedas adicionais, de acordo com o gráfico de 4 horas.

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_25.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.