GBP / USD: Curva de coronavírus do Reino Unido e Relações Internacionais pesam sobre a libra
Panorama do par
GBP / USD está diminuindo em direção a mínimos semanais, enquanto os touros do dólar estão tentando novamente empurrar o preço abaixo de 1,30. Preocupações com o Brexit e bloqueios do Reino Unido estão no olho do furacão londrino.
O anúncio de que quinta-feira (06) entra em vigor novas restrições que afetam cerca de 4,3 milhões de pessoas. As conversas sobre um bloqueio em Londres continuam prevalecendo. As autoridades de Whitehall afirmam que esse é apenas o pior cenário, mas a mera ideia de colocar novas limitações em uma das capitais financeiras do mundo está pesando na libra.
O GBP também está sofrendo com a falta de progresso nas negociações do Brexit .
Quais as perspectivas futuras para o par?
O par GBP/USD subiu dos mínimos perto de 1,3000, mas não conseguiu uma recuperação significativa, perdendo amplitude e já é visto novamente próximo a região mencionada, e está apontando para fraqueza. Além disso, o GBP / USD não conseguiu recuperar o canal de tendência de alta que o caracterizou na semana passada.
Dito isto, o momento permanece positivo e o par de moedas está acima da média móvel simples de 100 e 200, porém abaixo da Média de 20 de baixa. No geral, os ursos estão na liderança, mas os touros ainda não jogaram a toalha.
A resistência aguarda 1,3109, a alta diária, seguida por 1,3163, o pico da semana passada.
Já o seu suporte está no mínimo diário de 1,3015, seguido por 1.2945, que se rompido, poderemos assistir o para na região de 1,28.