GBP/USD: Par cai abaixo de 1.2200 com ampla força do Dólar

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O GBP/USD caiu para uma nova baixa de cinco semanas - abaixo de 1.2200 em meio a um clima de mercado azedo e depois que o governador do BoE, Andrew Bailey, abriu a porta para mais QE.

 

Incentivo na compra de Títulos

O Bank of England seguiu o Federal Reserve dos EUA, rejeitando o estabelecimento de taxas de juros abaixo de zero. O Dólar Americano está em alta, enviando o par para mínimos de cinco semanas.

Andrew Bailey também rejeitou a ideia - que se mostrou ineficaz no Japão e na Zona do Euro. No entanto, ele abriu a porta para expandir o esquema de compra de títulos, e também acrescentou que o BoE está pronto para ajudar a financiar os gastos do governo nesses tempos de crise.

 

Calendário Econômico

O Seguro Desemprego voltou a subir nos EUA, registando 2981k  novos pedidos, contra 2500k estimados.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, a pergunta que se faz é: o GBP/USD pode continuar mais baixo?

No gráfico de quatro horas, o momento permanece em baixa e o Índice de Força Relativa está acima de 30, portanto, fora das condições de sobrevenda. Além disso, o par está sendo negociado abaixo das médias móveis simples de 50, 100 e 200 períodos, o que sugere quedas adicionais ao longo do dia. No geral, os ursos estão no controle.

O suporte aguarda 1.2165, que foi o ponto mais baixo de abril. Uma ruptura desse ponto teria como alvo a próxima linha de suporte em 1.1980, que remonta a março.

Já pelo lado positivo, 1.2200 passa a ser sua resistência imediata, seguido por 1.2280 e, em seguida, a alta da semana em 1.2340/41.

GBPUSDH4_14.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.