GBP/USD: Par em queda, em meio às incertezas do Brexit

Leia o artigo no site da FBS

-Panorama do par

Depois de fechar em alta na sexta-feira (31), o GBP/USD está sendo negociado abaixo de 1.3100, apresentando uma queda expressiva, vindo a ser negociado em exatos 1.3065. O PMI de fabricação final do Reino Unido veio acima dos 49,8 esperados, registrando 50 pontos.

-A ressaca pós-Brexit

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson poderá adotar uma linha dura nas negociações com a UE, sobre um futuro acordo comercial pós-Brexit.

Johnson está rejeitando qualquer aliança, o que significa menos cooperação e mais dificuldades. A notícia provocou uma venda na Libra Esterlina.

A moeda britânica está perdendo ganhos que desfrutou, depois que o Banco da Inglaterra deixou as taxas de juro inalteradas.

-Quais as perspectivas no curto prazo?

O GBP/USD começou a semana com queda, e vem acelerando as suas perdas. No entanto, o Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico de 4 horas caiu para abaixo de 70 – assim sendo, saindo das condições de sobrecompra. Porém, o momento continua positivo para a moeda britânica.

O suporte aguarda a 1.3054/50, que coincide com a média móvel de 100 períodos, e seguido por 1.3010, 1.2975 e 1.2955, que poderão ser os próximos a serem testados. 

Por outro lado, a resistência está em 1.3110, que limitou o par na última semana, antes da alta que atingiu a marca acima de 1.3200, seguido de 1.3150 e 1.3225, que foi o ponto alto na sexta-feira.

GBPUSDH4_03.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.