GBP/USD: Par em queda, à medida que os mercados tentam recuperação
Panorama do Mercado.
O par GBP / USD volta a ser negociado abaixo de 1,31 depois de tocar em 1,32 na segunda-feira (09), mas esta queda pode ser um movimento corretivo. Entretanto, o mercado vem apresentando melhoras no sentimento de risco, o que pode mudar a configuração do par.
Brexit em pauta.
Os negociadores da União Europeia e do Reino Unido continuam negociando sobre as relações futuras quando o período de transição expirar no final do ano.
As dificuldades relatadas por ambos os lados parecem ter um preço, e ainda há tempo suficiente para que as negociações ocorram. Além disso, o foco está no coronavírus e nas respostas políticas a ele.
O que se esperar no curto prazo?
Ontem, o GBP / USD reverteu para o sul, buscando a máxima em 1.3200, porém, durante a manhã dessa terça-feira (10), a taxa está testando a Média Móvel de 50 períodos, que se apresenta como um suporte imediato ao par , perto de 1,3010.
Se o suporte fornecido pela média for rompido, é provável que ocorra uma reversão para o norte e o par de moedas possa tentar superar a merca de 1,2910 seu suporte imediato, seguido de 1,2730.
Por outro lado, é provável que a taxa de câmbio continue sendo negociada nessa região familiar entre 1,3060 e 1,3010. Nesse caso, é improvável que a taxa possa cair abaixo de 1,2910.