GBP / USD: par está pressionado abaixo de 1,3000

Leia o artigo no site da FBS

-Panorama do par

O GBP/USD está sendo negociado abaixo da marca de 1.3000, com o Dólar continuando a se beneficiar com os números otimistas dos dados publicados na quarta-feira (05). Pesam sobre o par as relações do Reino Unido pós-Brexit.

-União Europeia vs Reino Unido

A saída de direito (falta a de fato) do Acordo Brexit já terminou, e agora o foco se concentra nas futuras relações entre Bruxelas e Londres, que seguem em pleno andamento. Alguns relatos apontam que a UE está considerando remover as concessões feitas ao setor de serviços financeiros da cidade de Londres.

A capital inglesa é um dos principais centros financeiros do mundo, e limitar suas habilidades pesaria na economia.

-Força do Dólar

Os dados macroeconômicos dos EUA estão superando as expectativas do mercado. O PMI de não fabricação do ISM superou as expectativas em 55,5 pontos. O relatório de empregos da ADP quebrou as projeções, com um aumento de 291 mil empregos no setor privado em janeiro.

Esses resultados mantiveram a cotação do Dólar à frente do relatório de folha de pagamento não agrícola de sexta-feira (07), isso sem contar que a China também contribuiu para animar os comerciantes, pois anunciou que reduzirá as tarifas de alguns produtos importados dos EUA no próximo dia 14.

-Quais as perspectivas no curto prazo?

O par foi rejeitado na confluência das médias móveis simples de 50, 100 e 200 no gráfico de quatro horas, próximo à marca de 1.3065, e vem enfrentando um momento negativo.

O Índice de Força Relativa (RSI) mantém uma distância segura do nível 30 - permanecendo, portanto, longe das condições de sobrevenda - configuração essa que coloca os ursos no controle.

O suporte Imediato aguarda em 1.2950, seguido por 1.2900 - que forneceu suporte em dezembro - e depois por 1.2875 e 1.2820.

Já pelo lado positivo, a resistência espera em 1.3010, seguido por 1.3060. No geral, o viés é de baixa.

GBPUSDH4_06.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.