GBP / USD: par está sob pressão de venda em direção a 1,30
Panorama do par
O par GBP / USD está sob pressão de venda logo acima da marca psicológica em 1,3000, e vem sendo impulsionado pelo aumento dos casos COVID-19 no Reino Unido, a incerteza sobre o Brexit e os problemas políticos do Primeiro-Ministro Johnson.
O problema mais recente para o primeiro-ministro Boris Johnson. Nada menos que 50 de seus parlamentares do Partido Conservador enviaram uma carta reclamando sobre a política do governo nos distritos recentemente conquistados pelos conservadores e lamentam a falta de uma estratégia de saída das recentes restrições relacionadas ao coronavírus.
Quais as perspectivas futuras para o par?
O par GBP/USD vem sendo negociado acima da linha de suporte de tendência de alta (LTA), que o acompanha desde meados de outubro, e no momento já é visto muito próximo ao seu suporte psicológico na região de 1,3000.
Embora o preço esteja acima da importante média de 200 períodos, no gráfico horário, o momento se mostra negativo para a libra. Entretanto a batalha entre touros e ursos pela região está aberta.
O suporte chave emerge em 1,3005, onde o preço encontra a Média Móvel mencionada anteriormente, abaixo da qual, poderíamos assistir a um deslize do par rumo ao seu próximo nível em 1,2960, que não seria um obstáculo para os ursos em buscar o ponto chave na região de 1,2860.
Olhando para cima, a resistência está em 1,3074, um ponto alto na segunda-feira (26), acima do qual já exporia 1,3120/25.