GBP/USD: Par já flerta com 1.2500, em meio as preocupações com o Brexit

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O GBP/USD retornou da marca diária de 1.2580, se aproximando lentamente do nível de 1.2500, apoiado por um apetite renovado de venda pós-BCE. O Bank of England está preparando os preparativos para um Brexit sem acordo comercial, em meio às negociações sem saída, o que pode limitar ainda mais o potencial de alta.

 

Uma decisão que pode sair cara para a economia britanica

“Prepare-se para um Brexit sem acordo comercial” - essa foi a mensagem transmitida pelo Banco da Inglaterra aos bancos comerciais no início dessa semana, já que as negociações entre o Reino Unido e a UE não vão estão produzindo uma saída. As esperanças de concessões mútuas sobre pesca e comércio foram e vieram - e também as esperanças de uma intervenção do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

A falta de progresso na atual rodada de negociações sobre relações futuras - que deve terminar amanhã - significa que o risco de o Reino Unido cair sob as regras da Organização Mundial do Comércio está aumentando, e isso está afetando a libra esterlina.

 

Calendário Econômico

O Índice de Gerentes de Compras da Markit saltou de 8,2 para 28,9, ainda bem abaixo de 50, representando profunda contração no setor imobiliário da Grã-Bretanha.

Já os EUA lançarão importantes folhas de pagamento não agrícolas na sexta-feira (05)

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, a configuração do par é de alta no curto prazo, com os preços se desenvolvendo bem acima de suas principais Médias Móveis.

A falha em atingir o topo duplo de 1.2640 e o recente recuo próximo a 1.2540, podem ser entendidos como sinais de uma possível baixa. Entretanto, no gráfico de quatro horas, o momento permanece em alta, e o Índice de Força Relativa saiu das condições de sobrecompra.

O suporte chave imediato encontra-se em 1.2500, seguido por 1.2433/30. Qualquer ímpeto dos ursos em capitalizar essa última marca poderia ser visto no curto prazo os preços na região de 1.22.

Já pelo lado positivo, alguma resistência aguarda em 1.2575, um trampolim no caminho para cima, rumo ao topo duplo de 1,2640.

GBPUSDH4_04.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.